Tutoriais

Figurinhas do WhatsApp não aparecem? Saiba como resolver

388views

Diversos relatos pelo Twitter apontam falha no WhatsApp que está impedindo de mostrar as figurinhas nas conversas.

As figurinhas (stickers) do WhatsApp não tem aparecido para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android, na ultima atualização 2.19.213 as Stickers começaram a não aparecer nas conversas dos usuários dessas versões.

A versão beta para IOS não apresentou instabilidade nas figurinhas.

O WhatsApp informou que está verificando o problema, mas provavelmente só seja corrigido na próxima atualização.

Como resolver antes da atualização?

Você está tendo este problema? Não quer ter que esperar até a próxima atualização? Confira esse tutorial de como solucionar o problema o quanto antes:

O WhatsApp Beta é um um programa de testes aberto do mensageiro no Android. O usuário cadastrado e com a versão alternativa no celular pode desinstalar e voltar à plataforma estável do mensageiro quando quiser. A vantagem do serviço Beta está na oportunidade de aproveitar exclusivas, no entanto, o aplicativo pode apresentar instabilidades e bugs inconvenientes. Vale ressaltar que nenhuma mensagem será perdida na transição , pois o backup dos arquivos garantem o acesso posterior.

Passo 1. Faça backup das suas conversas. Para isso, acesse “Configurações”, vá em “Conversas” e, na seção “Backup de conversas”, escolha “Fazer backup”. 

Faça backup das suas conversas no WhatsApp Beta — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Abra a Play Store e, em “Apps já instalados”, toque em “WhatsApp”. Caso o app não apareça na lista, use o campo de busca para encontrar a página de download do aplicativo para teste;

Abra a página de download do WhatsApp Beta no Google Play — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Deslize a tela até a seção “Você é um testador Beta” e clique em “Sair”. Em seguida, selecione “Sair” para confirmar a ação;

Saia do programa de testes do WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Agora, volte ao início da tela do app e toque em “Desinstalar”. Depois, confirme em “OK”;

Desinstale o WhatsApp Beta do Android — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Feche o app do Google Play e espere alguns minutos até que a saída do programa de testes seja efetivada. Volte à loja de aplicativos e reinstale a versão principal do WhatsApp;

Instale a versão estável do WhatsApp no Android — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 6. Após realizar a configuração inicial do mensageiro e confirmar o número de telefone, será possível restaurar o backup realizado no primeiro passo.

Restaure o backup das suas conversas no WhatsApp para Android — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto. Aproveite as dicas para instalar a versão estável do WhatsApp no celular e evitar problemas e bugs do programa Beta, para testes.

Gostou do tutorial ? Conseguiu voltar a ver suas figurinhas normalmente? Conta para a gente nós comentários.

Leave a Response

Murilo Oliveira
Editor do Grupo de Sites CNX ! Email: [email protected] "Qualquer vitória começa com um sonho, um incentivo, e é alcançada com muita determinação."
x