Credito Digital

“Nubank não é um banco” diz David Vélez (fundador da empresa)

15views

David Vélez, colombiano e fundador do Nubank, disse, em entrevista ao Estadão, que se recusa a chamar a sua empresa de banco e, além disso, a si próprio de banqueiro.

“Prefiro (ser conhecido como) empreendedor”, diz. “Nós somos a única empresa de tecnologia (no setor), não somos banco.” Apesar de, oficialmente, não ser um banco, o Nubank caminha para essa direção, acrescentando produtos a seu portfólio. A empresa também tem avançado geograficamente e está montando operações na Argentina e no México.

Vélez admite que não deve haver espaço para todos os bancos digitais que estão surgindo, mas afirma que “haverá para vários”. “O ganhador será aquele que tenha a melhor cultura, focada no cliente, e a capacidade de executar, que depende de tecnologia.”

Questionado sobre a necessidade de o banco ser uma empresa lucrativa para se consolidar – até hoje, o Nubank nunca deu lucro –, Vélez afirma que o caixa operacional já é positivo. “Mas seria perda de oportunidade começar a rentabilizar agora, quando ainda há oportunidades para se investir.” 

Comments

0 comments

Leave a Response

Murilo Oliveira
Editor do Grupo de Sites CNX ! Email: [email protected] "Qualquer vitória começa com um sonho, um incentivo, e é alcançada com muita determinação."
x