Curiosidades

Pessoas que utilizam emojis tem sua vida sexual mais ativa, aponta estudo

45views

Dois estudos recentes sugerem que o uso frequente de emojis com um parceiro em potencial está ligado a um romance mais ativo e bem-sucedido.

Enquanto as gerações anteriores tiveram o “benefício” de encontrar potenciais namoradas(os) pessoalmente, os jovens de hoje tendem a desenvolver e construir relacionamentos digitalmente.

“Isso força muitas [pessoas] a criar os blocos de intimidade em correspondências mais curtas, mais frequentes e mais emocionalmente limitadas do que normalmente esperaríamos em um cenário face a face”, de acordo com os resultados , publicados na semana passada em o jornal PLoS ONE .

“Neste contexto emocionalmente e sensorialmente austero”, continuou o jornal, “que ferramentas os daters podem usar para se representar e potencialmente melhorar suas conexões?”

Estudos conduzidos por pesquisadores do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana e do Lake Forest College, em Illinois – examinaram as atitudes em relação ao uso de emoji em situações interpessoais.

O primeiro enfocou se o uso de símbolos do teclado está associado ao “sucesso” em conexões íntimas.

Com base nas respostas de mais de 5.300 adultos americanos solteiros (de 18 a 94 anos), quase 30% das pessoas usam emoticons regularmente – principalmente porque fornecem uma saída melhor para a autoexpressão (e porque são mais rápidas do que escrever mensagem).

E isso parece valer a pena: os participantes que usaram emoticons com mais freqüência realizaram encontros e se engajaram em atividades sexuais com mais frequência no ano anterior.

O segundo estudo – uma réplica e extensão do primeiro – investigou se a frequência de uso de emojis de solteiros está relacionada ao sucesso em conexões íntimas. (E, mais importante, se leva a segundos encontros e outros encontros.)

Desta vez, o grupo consistia de apenas 275 pessoas, de 18 a 71 anos, que estavam solteiras ou casualmente namorando durante o outono de 2018. A maioria das pessoas relatou uso frequente de emoji com parceiros em potencial, alegando que ajudou a manter as conexões com as primeiras datas. e levou a mais comportamento sexual.

“Os emojis parecem ser um aspecto importante do comportamento social no mundo digital de hoje”, diz o documento final, e “podem ser usados ​​estrategicamente como sinais afetivos, particularmente no domínio do namoro humano”.

E você o que acha disso ? Já utilizou os emojis para se esquivar de uma certa conversa, ou ate mesmo para te ajudar na hora de flertar com a crush? Conta pra gente !

Comments

0 comments

Leave a Response

Murilo Oliveira
Editor do Grupo de Sites CNX ! Email: [email protected] "Qualquer vitória começa com um sonho, um incentivo, e é alcançada com muita determinação."
x